quarta-feira, 9 de março de 2011

Respostas.

A vida é uma incógnita que o tempo se encarrega de decifrar...
As respostas nem sempre aparecem de imediato, elas na verdade, não estão disponíveis por ai como um produto a nossa altura numa prateleira de supermercado, respostas são chaves, são tesouros muitas vezes tão ocultos que não caberia a um simples mortal descobrir, poderíamos dizer que resposta é sinônimo de respeito, assim como o mesmo é sinônimo de amor e o amor por sua vez é sinônimo de vida.
O sinônimo da vida?
Vida não tem sinônimo, vida é vida, aqui ou em outro lugar!
Com a diferença de que aqui temos escolhas, podemos ser felizes ou não, podemos plantar somente aquilo que gostaríamos de colher, ou não, podemos escolher entre chegar a algum lugar e como chegar a algum lugar,podemos chorar e aprender ou simplesmente chorar para perder,por ter perdido,por não ter acreditado e por ter sofrido,aqui temos o livre arbítrio,a liberdade de escolher o que queremos e o que não queremos,aqui podemos,por mais que nos pareçam longe ou até mesmo inexistentes,buscar as respostas de que necessitamos para seguir com garra e fé.
Somos todos uma pergunta, seremos todos respostas de nós mesmos, seremos todos a solução de nossas duvidas, seremos todos, um dia, as respostas de tantas perguntas, e pena que muitos de nós temos que esperar para confrontá-las em outro lugar, uma vez que grande parte delas encontram-se na maioria das vezes em baixo do nosso próprio nariz.bom seria mesmo se essas respostas estivessem ao nosso alcance assim como cito no começo,numa prateleira de supermercado,acabariam assim nossas duvidas mais cruéis,nossos tormentos mais alucinados,nossos maiores medos e com tudo isso o grande prazer que é viver dia após dia,tendo o prazer de descobrir a vida como ela é, aprendendo com as perguntas que nos fizeram e que não sabíamos antes, responder.
Na verdade o segredo da verdadeira felicidade está em buscar a nossa resposta, dentro de nós mesmos e não esperar por elas, acreditar que um dia, alguém ou alguma coisa nos responderá o que tanto esperamos, é perda de tempo, por que esperar por uma resposta, se ela pode estar bem mais próxima do que pensamos?
Tantas e tantas vezes eu esperei respostas das pessoas, tantas vezes eu me machuquei por isso!
E na verdade quando tive um tempo pra mim, pude perceber que eles não tinham culpa alguma de não terem me falado o que tanto esperei,quando tive esse tempo eu escutei a primeira resposta,algo no fundo, lá no fundo que me dizia:
_VOCÊ!
Acreditei então que todas as respostas de que eu precisava estavam em mim, muitas vezes escondidas e na maioria das vezes tentando desesperadamente das formas mais malucas se fazerem perceber, eu muitas vezes não quis aceitar, não queria acreditar mais elas sempre estiveram dentro de mim ,hoje eu dependo pouco das respostas que precisariam vir de outras pessoas,sou o meu sim e o meu não,sou o meu “posso ir” e o meu “fica em casa”,sou o minha “consciência” e a minha “conseqüência”,a vida flui melhor agora que sei onde posso encontrar as respostas,no começo foi um pouco trabalhoso,foi difícil,mais eu consegui!
Tudo que precisamos para conseguir chegar até nossos objetivos, é um pouco de paciência, coordenação motora, uma dose considerável de bom humor, está em dia com a nossa consciência e saber que a única solução pra uma pergunta é uma resposta, talvez sem o conhecimento que hoje tenho, isso seria o mais difícil,pois eu teria paciência para esperar,coordenação motora pra não sair caindo,a consciência tranqüila, mais eu não teria a coisa mais importante,a bendita dose de bom humor que eu precisaria para esperar por tanto tempo alguém vir até mim e me responder algo que eu tenha perguntado.
Por tanto hoje tenho quase tudo de que preciso,muito conhecimento ainda me falta,há muito ainda que eu possa aprender, mais o pouco que fiz, que vivi, as experiências malucas que tive serão o suficiente pra tocar minha vida com base na consciência, no amor, no respeito, na confiança, na coragem e principalmente nas respostas...
“DEVEMOS CONSIDERAR A LÁGRIMA QUE CAIU E O SOFRIMENTO QUE SURGIU, COMO UMA ALEGRIA FUTURA,SEJA ELA DEFINIDA COMO SUPERAÇÃO OU LIÇÃO”

By: Édi Hamparian.

Nenhum comentário: